Blog Layout

 Grupo GM7

Empresas e entidades de hotelaria lançam campanha “Todo Brasil é Turismo”

Com prejuízo estimado de R$ 65,6 bilhões desde o inicio da pandemia no País – a hotelaria foi o segundo segmento mais impactado com uma queda de 41,1% -, o setor de turismo no Brasil começa a se preparar para uma retomada com o avanço da vacinação. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o principal desejo dos brasileiros é viajar e fazer turismo assim que a situação da pandemia melhorar.

Para mostrar os impactos e a abrangência da crise neste setor, como desemprego e perdas financeiras, e ao mesmo tempo sensibilizar a população sobre os cuidados com adoções de medidas e protocolos de segurança, o G20, grupo que reúne as principais entidades de Viagens e Turismo, através da UNEDESTINOS, com apoio do FGV Cemd (Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas), lançou no último dia 8 a campanha “Todo Brasil é Turismo”. A escolha da data não poderia ser mais emblemática, pois neste dia foi comemorado o Dia Nacional do Turismo.

Na região de Campinas, o evento conta com o apoio do Visite Campinas, ligado ao Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. A ação já começa a ganhar a adesão de empresas do segmento, como a Rede Vitória Hotéis, com cinco unidades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia.

“Todo o setor foi severamente impactado com a crise, especialmente em nossa região, onde o turismo de negócio é muito forte e quase todos os eventos foram cancelados por quase um ano”, explica Eduardo Porto, Gerente de Marketing da Rede Vitória Hotéis, lembrando que este cenário resultou em queda de ocupação e demissões e em um prejuízo de R$ 455 milhões somente em Campinas. “Com a flexibilização nos últimos dias e a vacinação em curso, nossa expectativa é de que o turismo regional ganhe força nos próximos meses”, acrescenta Porto.

“Participar da campanha é muito importante para mostrar às pessoas a importância desse setor para a economia regional, para a geração de empregos e também gerar confiança entre os viajantes”. Ele lembra que as unidades da Rede Vitória Hotéis, assim como todo o setor, está empenhado em garantir o máximo de segurança aos hóspedes, com adoções de medidas e protocolos sanitários, indispensáveis no combate à pandemia.
Por suporte GM 10 de agosto de 2023
A Ascensão da mídia de varejo impulsionada por dados e a convergência com a sinalização digital estão remodelando o cenário publicitário, oferecendo uma experiência de compra altamente personalizada e inovadora
Por suporte GM 9 de junho de 2023
Descubra como o digital signage está revolucionando a forma como as informações são transmitidas em locais públicos e privados
13 de abril de 2023
A Gouvêa Experience realiza, entre os dias 18 e 19 de abril, em São Paulo, a primeira edição do Digitail
10 de abril de 2023
A tecnologia pode estabelecer uma cultura que represente o valor da empresa, com layouts criativos e atualizações em tempo real
Por suporte GM 12 de janeiro de 2023
A inteligência em Digital Signage e os painéis de led se destacam nas arenas de Beach Tennis, promovendo encantamento e inovando na comunicação
Por suporte GM 11 de outubro de 2022
A Allied Market Research divulgou um relatório prevendo que o mercado global de displays crescerá para US$ 216,3 bilhões até 2031
10 de outubro de 2022
Os menus digitais proporcionam uma experiência única para o cliente, ao mesmo tempo que auxiliam no faturamento dos restaurantes
Por suporte GM 10 de outubro de 2022
Os temas foram abordados durante o 10ª Retail Conference, realizado na terça-feira, 04, pela ACIC. O objetivo do evento, ocorrido na Expo D. Pedro, é nortear os varejistas acerca das principais tendências internacionais para o setor e fomentar as vendas, mantendo os empregos
Por suporte GM 10 de outubro de 2022
Após dois anos, evento mobiliza o ecossistema de consumo, comércio e varejo do Brasil; está edição foi figital (presencial e online) com painéis, debates, expositores e oito estudos inéditos
Por suporte GM 11 de agosto de 2022
Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.
Mais Posts
Share by: