Grupo GM7

Inovações em Digital Signage chamam atenção em tempos de Covid-19

Tendência de mercado e destaque em cidades globais como Londres, Nova Iorque e Tóquio, tecnologia oferece soluções assertivas para empresas públicas e privadas
 
Na guerra contra a Covid-19, o Digital Signage pode ser um grande aliado das administrações para informar, instruir e encantar a população com dados objetivos e de impacto positivo. A exemplo do que já ocorre em metrópoles mundiais, como Londres, Nova Iorque e Tóquio, o Grupo GM7 – expert em soluções em sinalização digital -, oferece e implanta, de maneira rápida e eficiente, uma ampla variedade de comunicação direcionada.

            Enquanto o fechamento temporário de inúmeros estabelecimentos ocorre por conta da pandemia de Covid-19, monitores digitais ganham destaque no dia a dia das pessoas. A ferramenta passa a ser uma mídia extremamente importante, que informa um público variado sobre diferentes assuntos, de forma ágil e assertiva.  

            Em Nova Iorque, essa capacidade de atualizar o conteúdo remotamente permitiu que organizações acompanhassem em tempo real as regulamentações de saúde em rápida evolução. Hoje, com a diminuição do número de casos de indivíduos infectados, a sinalização digital está focada na distribuição em massa de vacinas para a população da cidade.

            De acordo com Giovanni Maddaloni, CEO Founder do Grupo GM7, no Brasil, essas telas deveriam ser instaladas em locais estratégicos, como em abrigos de ônibus, relógios de rua e outros canais que podem ser adaptados para ir além da simples veiculação de campanhas, mas também prestar serviços de utilidade pública. “O futuro tem se mostrado incerto para quem não tem coragem de mudar. O Digital Signage é uma tendência de mercado que se destaca pelo poder de impactar o público com conteúdos atuais e relevantes”, ressalta o empresário.  

O Digital Signage no varejo

            Mais acirrada do que nunca, a disputa pela atenção do cliente tem sido alvo de estratégias inovadoras. Ágil e versátil, a sinalização digital proporciona uma comunicação eficaz com o consumidor final, possibilita receitas extras para os estabelecimentos, auxilia na prática de storytelling e propõe experiências dinâmicas.

            Segundo a diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben, Fernanda Dalben, a alternativa chama atenção por apresentar agilidade na atualização de ofertas, campanhas e notificações, interatividade, flexibilidade e altos níveis de engajamento e retenção dos clientes. “O Digital Signage veio pra facilitar a comunicação integrada. O mesmo conteúdo que o nosso cliente tem nas redes sociais ele recebe quando chega nas lojas físicas. O punho sustentável também é muito eficiente, pois diminuímos a produção de materiais impressos e precisamos de menos colaboradores para levar essa informação ao nosso público-alvo”, explica.

            A estratégia de mídia permite que marcas e empresas impactem o consumidor e agreguem valor às campanhas publicitárias, com propostas criativas e fora do comum. “Somos especialistas em soluções em sinalização digital e apaixonados pelo futuro. Inovar para encantar através da transformação digital é premissa na GM7, que vai muito além dos serviços de mídia digital”, pontua Maddaloni.

Sobre o Grupo GM7

            Fundado em 2004 pelo empresário Giovanni Maddaloni, o Grupo GM7 é um dos pioneiros em trazer ao Brasil a tecnologia Digital Signage, ferramenta de mídia digital out of home que mais cresce no País e no mundo. A empresa, que evolui no mesmo ritmo da tecnologia, é formada por três divisões especializadas em mídia digital. São elas: Digital Experience, Mídia Digital OOH e Infinity Design.

            Referência em criatividade e inovação, o grupo utiliza todo know-how dos profissionais para oferecer aos clientes uma solução completa de Digital Signage. De acordo com Maddaloni, a conexão digital com harmonia entre hardware, software e conteúdo moderniza a comunicação e promove a transformação de ambientes comerciais em Omnichannel – estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a vivência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o público nos pontos de contato.

            “Costumo dizer que no mundo de hoje não estamos nem on-line nem off-line, estamos all-line. O espírito do Grupo GM7 vai ao encontro desse propósito: encantar através da solução digital, tão presente no nosso dia a dia. Com soluções inteligentes e assertivas, oferecemos o que há de mais inovador nesse mercado e promovemos experiências personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, ressalta o CEO Founder Giovanni Maddaloni.
Por suporte GM 10 de agosto de 2023
A Ascensão da mídia de varejo impulsionada por dados e a convergência com a sinalização digital estão remodelando o cenário publicitário, oferecendo uma experiência de compra altamente personalizada e inovadora
Por suporte GM 9 de junho de 2023
Descubra como o digital signage está revolucionando a forma como as informações são transmitidas em locais públicos e privados
13 de abril de 2023
A Gouvêa Experience realiza, entre os dias 18 e 19 de abril, em São Paulo, a primeira edição do Digitail
10 de abril de 2023
A tecnologia pode estabelecer uma cultura que represente o valor da empresa, com layouts criativos e atualizações em tempo real
Por suporte GM 12 de janeiro de 2023
A inteligência em Digital Signage e os painéis de led se destacam nas arenas de Beach Tennis, promovendo encantamento e inovando na comunicação
Por suporte GM 11 de outubro de 2022
A Allied Market Research divulgou um relatório prevendo que o mercado global de displays crescerá para US$ 216,3 bilhões até 2031
10 de outubro de 2022
Os menus digitais proporcionam uma experiência única para o cliente, ao mesmo tempo que auxiliam no faturamento dos restaurantes
Por suporte GM 10 de outubro de 2022
Os temas foram abordados durante o 10ª Retail Conference, realizado na terça-feira, 04, pela ACIC. O objetivo do evento, ocorrido na Expo D. Pedro, é nortear os varejistas acerca das principais tendências internacionais para o setor e fomentar as vendas, mantendo os empregos
Por suporte GM 10 de outubro de 2022
Após dois anos, evento mobiliza o ecossistema de consumo, comércio e varejo do Brasil; está edição foi figital (presencial e online) com painéis, debates, expositores e oito estudos inéditos
Por suporte GM 11 de agosto de 2022
Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.
Mais Posts